Títulos de FUKUSHIDOIN/SHIDOIN

Para que conste, faz-se saber de que foram entregues em 25 de Outubro de 2015, aos Instrutores abaixo referidos, durante a ação técnica que decorreu no Clube Atlético de Alvalade os certificados dos títulos de FUKUSHIDOIN / SHIDOIN, de acordo com as superiores orientações do Hombu e do Artigo 17º do Regulamento Internacional da AIKIKAI FOUNDATION (Centro Mundial de Aikido).

Lista dos distinguidos

SHIDOIN (Instrutores principais)

Amílcar Antunes

Francisco José Pereira de Carvalho

Pedro Miguel Ferreira Leite

FUKUSHIDOIN (Instrutores)

Alexandre José dos Santos Amaral Carvalho

Alexandre Vorontsov

André Sylva Tavares

João Miguel Patornilo Lemos

Tiago Francisco Domingues Antunes

Gabriel Rodolfo Botelho Rebelo

Gil Emanuel Silva Mão de Ferro

Guilherme Pedro Carvalho Lourenço

João Manuel de Jesus Louro

Joaquim Paulo Freitas Alves

Luís Filipe Miguens Rodrigues Cancela

Nelson José Cordeiro Cajão

Pedro Domingues Antunes

Ricardo Filipe Manso Santos

»»» «««

Os Certificados/Diplomas destes títulos são atribuídos por distinção, pelo empenhamento, dedicação, disseminação do Aikido difundido pelo HOMBU, durante a vida de cada Instrutor em prol do Aikido - Aikikai.

 

 

CERTIFICADO AIKIKAI FOUNDATION

É com grande alegria que a AKP – AIKIKAI de PORTUGAL, anuncia aos seus associados a recente atribuição pelo HOMBU, “AIKIKAI FOUNDATION” do Certificado de Reconhecimento para a instrução e treino do Aikido Aikikai de acordo com as regras e regulamentos do Centro Mundial de Aikido de Tóquio, seguindo os princípios estabelecidos pelo saudoso Fundador Morihei Ueshiba.

Este é um Reconhecimento que a AKP já obtivera há 31 anos, em 1 de Maio de 1984, posteriormente cedido a favor da Federação Portuguesa de Aikido-Aikikai em 6 de Maio de 1993, em virtude do grupo ser o mesmo e a AKP ser membro a Fundador da Federação.

Devido ao quadro atual do Aikido em Portugal, entendeu a AKP sair da Federação em Dezembro de 2014 e assim requerer a emissão de novo Certificado de Reconhecimento, como entidade autónoma que é.

Este é fruto do trabalho desenvolvido pela AKP e pelos seus Aikidocas associados, ao longo de décadas, sempre de acordo com as superiores orientações emanadas pelo Hombu “AIKIKAI FOUNDATION”.

Os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram, para a concretização deste Reconhecimento.

O Presidente da Direção,

António Miguel Morais Fernandes

O Diretor Técnico,

Luís Filipe Gomes Antunes

 

AIKIKAI Rec.Hombu.centrado

 

Ricardo Jorge Rezendes Castro

links

Links     iaf-symbolakp                               aikikai-foundation-01